"Mealhada em Movimento" vai passar pela Pampilhosa

12 Março, 2019

"Mealhada em Movimento" é o mais recente programa de atividade física dirigido a toda a população do concelho, que levará a prática desportiva a cada uma das seis freguesias. Durante os meses de março, abril e maio, a população é convidada a caminhar ou a participar numa aula de grupo.

O Município da Mealhada procura defender e estimular a prática desportiva junto de toda a população e desafia crianças, jovens, adultos e idosos a participarem nestas sessões de atividade física que percorrerão as freguesias. A primeira está marcada para a Pampilhosa e acontece já dia 17 de março (ver programa abaixo).

O Mealhada em Movimento é um instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo, que proporciona aos praticantes, independentemente da idade, diversos tipos de experiências sociais, culturais e desportivas. A atividade física e desportiva constitui também uma oportunidade para o divertimento e o convívio com outras pessoas, que não deve ser descurada.

A adesão ao programa é gratuita, mas deverá ser feita uma inscrição nas sedes das juntas de freguesia, na Câmara Municipal da Mealhada ou nas Piscinas Municipais da Mealhada.

Programa

17 de março (domingo) l 09h30 l Jardim Municipal da Pampilhosa (restaurante pedagógico EPVL);
Caminhada e aula de grupo (aeróbica)+alongamentos.
Tempo de duração previsto da caminhada: 2h
Grau de dificuldade: moderado/baixo

Passagens:  Rua da república, Rua Dr. Abel Silva Lindo, Rua Joaquim da Cruz, Jardim da BP, Rua de Santa Marinha, Rua do Freixo, Rua Prof. Guilherme Ferreira da Silva, Casa Quinhentista), Rua da Igreja, Bombeiros, Rua do Lagar, Rua do Luso, Rua da república

Chegada: Jardim Municipal da Pampilhosa - Aula de Grupo + Alongamentos.

Fonte: Câmara Municipal da Mealhada